Publicado: 12 de junho de 2012 | Autor: Redação

Colágeno

O colágeno é essencial para integridade das células de nosso organismo e, vital para que nossa pele permaneça sempre com aparência jovem e saudável.

O que é colágeno?

Colágeno é uma proteína que apresenta em sua composição aminoácidos, sendo em maior quantidade lisina, glicina, prolina e hidroxiprolina.

 

 

 

 

 

Para que serve o Colágeno?

Por ser uma classe abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. O colágeno tem a função de manter as células unidas e é o principal componente protéico de órgãos e tecidos como a pele, cartilagens e ossos.

Como funciona Colágeno em nosso organismo?

O colágeno por si só é de difícil absorção no trato gastrintestinal, resistindo algumas vezes até ao ataque químico. Logo, justifica-se sua hidrolisação, pois, na forma hidrolisada, é facilmente absorvido e supre o corpo com nutrientes importantes. Ao chegar ao intestino, o colágeno hidrolisado libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Assim, quando consumido de forma regular, resulta em redução do inchaço e da flacidez, com melhora significativa da aparência da pele. Além disso, a substância auxilia na redução do apetite, pois, quando chega ao estômago, o colágeno absorve água e ocupa espaço, reduzindo o apetite.