Publicado: 1 de julho de 2012 | Autor: Redação

Colágeno

Renove a elasticidade de sua pele com colágeno e ainda fortaleça, unhas e cabelos de maneira totalmente natural. Saiba como o colégeno animal pode auxiliar em sua saúde.

O colágeno é uma substância rica em proteínas que se mostra essencial na constituição das células do tecido conjuntivo, sua importância na formação dos tecidos é vital pois, uni e fortalece às células, dando estabilidade e sustentação a todo sistema ósseo, cartilaginoso e dérmico. A falta de colágeno acarreta várias anomalias celulares que podem ser facilmente percebidas através do enfraquecimento de ossos e o surgimento de rugas faciais na pele.

Colagenose

A falta de colágeno é chamada de colagenose e acarreta vários tipos de problemas em nosso organismo como o enfraquecimento dos ossos, dificuldade de crescimento, inflamações nas juntas, rigidez muscular e anomalias cutâneas.

O colágeno e os cosméticos modernos

O colágeno está fortemente associado a juventude das células e a presença de aminoácidos em medicamentos que estimulam a produção de colágeno no interior das células, parece ganhar força principalmente quando o assunto é aparência da pele.